Informação legal
01. Termos e condições
A compra de produtos em E-Commerce na Loja Online MINDORBIT está sujeita aos seguintes termos e condições:
As presentes Condições Gerais em vigor, destinam-se, a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação do Serviço na nossa Loja Online.
A compra de qualquer produto na nossa Loja Online implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda Online.
O acesso à Loja Online da MINDORBIT é de carácter gratuito e não exige a subscrição prévia ou registo do utilizador.
Produtos, preços e conteúdos
A MINDORBIT reserva-se ao direito de modificar, sem aviso prévio e a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e/ou serviços.
As imagens que ilustram cada produto, podem diferir do produto posteriormente entregue.
As encomendas serão processadas por ordem de chegada e os artigos à venda na loja online estão sujeitos ao stock existente. Em caso de rutura de stock, temporária ou definitiva, o cliente será devidamente avisado, sendo-lhe sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes, para o efeito pretendido.
Ao abrigo da legislação portuguesa, os preços dos produtos estão indicados em € (euros) e incluem o IVA à taxa legal em vigor, bem como o custo de embalamento. Não está incluído o custo do transporte para o cliente, este será taxado à parte e somado ao total da compra.
As promoções apresentadas na nossa loja online são apenas válidas na presente plataforma.
02.Encomendas e pagamentos
Para realizar a sua compra na nossa Loja Online, deverá efetuar o registo de cliente.
Depois do registo efetuado, o utilizador pode fazer a sua encomenda selecionando os produtos pretendidos. Deverá seguir todos os passos descritos, para que a encomenda seja finalizada com sucesso.
Após a confirmação da encomenda na nossa loja online, deverá selecionar o método de pagamento que pretender, entre as opções disponíveis, Paypal ou transferência para a conta n.º PT50.0036.0276.99100044144.33 com indicação do nº de encomenda mencionado, para que possamos identificar o seu pagamento, (no caso de não identificar o número de encomenda aquando da sua encomenda só será processada após confirmação de boa cobrança. A formalização da encomenda só em si não constitui uma reserva dos produtos.
Após a confirmação da encomenda na nossa loja online, será enviado um e-mail para o endereço de contacto registado pelo cliente, aquando da concretização a encomenda, com todos os detalhes sobre a entrega, faturação e informações de pagamento. Caso o cliente não receba o e-mail de confirmação de encomenda é solicitado que entre em contacto com através do email loja.online@mindorbit.pt
As alterações das condições das encomendas não expedidas ou a anulação de uma encomenda não expedida podem ser realizadas quando solicitadas através do email loja.online@mindorbit.pt.
Caso não se verifique o pagamento da encomenda no prazo de 3 dias uteis a mesma é considerada nula, pelo que deverá fazer nova encomenda na nossa loja online.
As encomendas realizadas por utilizadores de países fora da União Europeia têm de ser previamente validadas.
As encomendas só serão enviadas após confirmação de stock e pagamento, as mesmas serão processadas por ordem de chegada.
Caso uma encomenda não possa ser satisfeita em parte ou na totalidade, o cliente será contactado pela nossa equipa, para o email registado.
Os pagamentos são recebidos em euros, independentemente da moeda com que é efetuada a transação. As taxas de conversão dos pagamentos feitos em outras moedas terão de ser suportadas pelo cliente.
03.Portes de envio
O valor dos portes de envio, serão calculados em função do peso, dimensão, destino e do valor total da encomenda.
O valor dos portes de envio, é indicado no carrinho de compras antes da validação final da encomenda.
04.Entregas
As encomendas só serão enviadas após confirmação de stock e pagamento e com a maior brevidade possível e disponibilidade da transportadora.
A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo cliente e de acordo com os horários de entrega da empresa transportadora. A entrega não pode ser feita em apartados. Podem ser efetuadas entregas de encomendas fora de Portugal continental, desde que o endereço esteja abrangido pela área de entrega da transportadora.
Como o serviço de transporte é contratado a uma empresa, os possíveis atrasos nas entregas não podem ser resolvidos pela MINDORBIT , não sendo possível, nesses casos, garantir prazos exatos de entrega.
Se por algum motivo o cliente não possa receber a encomenda no local indicado aquando da encomenda ou levantá-la no local indicado pela transportadora, solicita-se ao cliente que entre em contacto de imediato com a Loja Online da MINDORBIT . Peça ajuda através do email loja.online@mindorbit.pt.
Todos os produtos enviados pela MINDORBIT devem ser verificados no ato da entrega. Se o cliente verificar que a encomenda se encontra danificada, deverá devolvê-la de imediato à empresa transportadora, indicar o motivo da devolução na guia de remessa e informar de imediato a Loja Online da MINDORBIT através do email loja.online@mindorbit.pt.
Se após a entrega, o cliente verificar que algum dos artigos não se encontra em conformidade, é solicitado que entre em contacte de imediato com a nossa loja online através do e-mail loja.online@mindorbit.pt indicando o numero da encomenda ou o numero do documento que acompanhou a encomenda, anexando imagens da embalagem conforme a recebeu e de todos os artigos, para que possa ser solucionada a situação com a maior brevidade possível.
05.Devoluções e reclamações
A nossa Loja Online permite a devolução dos produtos num prazo de 14 dias, devidamente embalados (na sua embalagem original) e sem marcas de uso.
Para solicitar uma troca ou devolução, solicita-se ao cliente que contacte a MINDORBIT através do e-mail loja.online@mindorbit.pt indicando o número da fatura e encomenda.
A devolução dos produtos defeituosos e envios errados é da responsabilidade da MINDORBIT , assim como os gastos de envio e recolha quando o cliente comunique esta situação num prazo de 14 (catorze) dias contados desde a data de receção do produto. Uma vez a mercadoria rececionada nas nossas instalações e após validação do estado da mesma em conformidade, proceder-se-á à devolução do seu valor (salvo portes de envio) por transferência bancária.
A MINDORBIT não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorreto, negligência e más condições de armazenamento pelo Cliente.
06.
As presentes condições gerais de venda online podem ser alteradas sem aviso prévio, devendo por isso ser consultadas antes da realização de qualquer encomenda.